Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Dingoo A320 Introdução ao Dingoo
Acessar


Esqueceu sua senha?
contador

 

Velocimetro

 

Internet
 

Introdução ao Dingoo

Um prólogo sobre o que teremos nessa seção do site.

Introdução ao Dingoo

Dingoo A320

            Bom pessoal, a equipe do Maemo Brasil decidiu ceder este espaço do portal para que compartilhasse meu breve conhecimento e experiência acerca desse fascinante aparelhinho: o Dingoo. Nos artigos e tutoriais que escreverei de hoje em diante, darei preferência ao modelo que possuo, o A320, que, por sinal, acredito que seja o mais difundido entre os gamers. Atualmente existem algumas outras “versões” do Dingoo, mas não pretendo entrar em detalhes a respeito disso.

Gostaria de contar como conheci o Dingoo e porque, quando descobri suas possibilidades, fiquei com muita ânsia de comprá-lo. Na verdade, conheci o Dingoo recentemente, já quando era vendido pela Dynacon no Brasil. Tinha o visto algumas vezes em lojas de eletrônicos na internet, mas ele sempre tinha passado despercebido, já que achei que fosse só mais um daqueles MP4 chineses que vinham com alguns joguinhos na memória interna e rodavam vídeos “amv”. Posteriormente, quando estava vendo uns vídeos na internet, por acaso achei um vídeo de um portátil emulando vários jogos de Super Nintendo, Gameboy Advance, e outras plataformas clássicas. A princípio fiquei interessado e, ao olhar mais atentamente, percebi que aquele aparelho era o mesmo que eu já tinha visto a venda algumas vezes. Eu realmente estava enganado sobre ele. Apesar de ser sim um Multimedia player, o Dingoo ia muito além.  

            A partir de então, fiquei muito animado e comecei a pesquisar sobre ele em fóruns, blogs, etc. Descobri a infinidade de funcionalidades e possibilidades de personalização do Dingoo. Tudo graças à comunidade de fãs e desenvolvedores que está sempre lançando coisas novas e compartilhando conosco, usuários. Realmente o Dingoo é um ótimo custo benefício. Além de emular nativamente vários consoles antigos, reproduz música, vídeo em vários formatos (inclusive avi e rmvb), pode ser ligado na TV e possúi uma memória interna de 4GB, podendo ainda ser expandida.  É um portátil muito versátil, fácil de usar e muito personalizável, por isso se encaixou perfeitamente pra mim, já que pretendo mesmo “tunar” meu Dingoo.

Enfim, é isso galera. Espero que possa compartilhar tudo o que descobrir daqui pra frente sobre essa maquininha. Pretendo, acima de tudo, ajudar um pouco quem está no mesmo caminho a modificar, ajustar e aprender mais sobre seu Dingoo. Afinal, nada é tão bom que não possa melhorar. Até logo!

Ações do documento